FRETE GRÁTIS >> SP ACIMA DE R$149,99 | DEMAIS ESTADOS R$299,99

Tesoura

As tesouras mais indicadas para o material escolar

É muito comum as listas de materiais escolares incluir a tesoura sem ponta como um dos seus itens, com a utilização quase que total para as aulas de artes. No entanto, apenas essa descrição é um tanto vaga na hora de escolher uma tesoura escolar, por isso, elencamos algumas recomendações que podem auxiliar na escolha do item.

  • Atenção com o material - Ainda que as lâminas sejam quase que obrigatoriamente de metal, o corpo das tesouras podem ser confeccionados em materiais mais leves, apresentando um risco menor para a criança, especialmente em acidentes como quedas;
  • Tamanho adequado - Entendemos a preocupação com a segurança, fazendo a escolha pelos modelos de tesouras menores serem quase que intuitivas. Ainda assim, pode ser a opção menos confortável para crianças com mãos maiores, por isso, considere essa questão no momento de escolher o modelo;
  • Finalidades - Nos primeiros estágios das aulas de artes é esperado que as crianças tenham contato com itens mais básicos, no entanto, para os estudantes maiores, as tesouras podem ser utilizadas para cortar outros itens que não apenas papéis, por isso, podem necessitar de um item um pouco mais robusto em termos de construção.


Para recortes mais precisos é usual que a instituição de ensino adicione à lista de material escolar o estilete, principalmente para os alunos mais velhos e idade mais avançada e pertinente ao manuseio. Nesse caso, para promover uma segurança maior, assim como uma solução mais adequada, o mini estilete é uma excelente opção.
Agora que você já sabe como escolher uma tesoura escolar, confira os diversos modelos disponíveis na Laranja Lima Presentes, que ainda conta com outras soluções pertinentes às aulas de artes, como o lápis de cor e demais materiais desenho e pintura, por isso, visite também as demais seções do site.