FRETE GRÁTIS >> SP ACIMA DE R$149,99 | DEMAIS ESTADOS R$299,99

Caneta Permanente

Cuidados durante o uso do marcador permanente

Não existe caneta mais versátil que o marcador permanente, que pode ser usado em dezenas de superfícies e muitos fins. Ele faz parte do material escolar, é perfeito para artesanato e outras atividades profissionais. No entanto, é preciso prestar atenção durante o uso para garantir a durabilidade e evitar os erros. Confira as dicas abaixo:

Atenção com o marcador permanente na superfície

Cada marca e modelo de marcador permanente é destinado para um fim, por isso as embalagens possuem as informações sobre as superfícies que aderem a tinta. O diferencial está na tinta, que pode ser destinada para fins distintos, como CD 's, plástico, madeira, parede, tecidos e muitos outros, assim uma caneta de tecido, por exemplo, não funciona em plástico. O uso sem indicação também danifica o produto.

Cuidado com o verso

Existem superfícies que são finas e podem manchar, como ocorre com panos e folhas de papel, ambos transferem a tinta com facilidade. Neste caso, é preciso usar um pedaço de papelão ou plástico para separar os lados, como no meio de uma camiseta, assim evita que a tinta  da caneta permanente branca, caneta permanente preta ou colorida, ultrapasse o pano.

Tempo de secagem do marcador permanente

Cada tipo de caneta marcadora possui um tempo de secagem, antes dele é possível que surjam borrados ou falhas. O tempo varia muito, sendo a secagem rápida a mais comum. No caso dos tecidos, por exemplo, a lavagem só pode ocorrer dias depois da aplicação, para que a permanência seja garantida.

 

Garanta uma marca de qualidade para obter o efeito desejado. Dentre muitas marcas a que possui maior destaque e adaptação de superfícies é a caneta Posca, que adere em paredes, papéis, roupas e muitos outros.

 

Conheça a variedade da Laranja Lima Presentes, de bloquinho de papel até as últimas novidades do setor de papelaria.