FRETE GRÁTIS >> SP ACIMA DE R$149,99 | DEMAIS ESTADOS R$299,99

Caneta Esferográfica

Conheça alguns tipos de caneta esferográfica

O mundo da papelaria se renova a cada dia e mesmo com o avanço da tecnologia, ele se faz presente e essencial. Um item que nunca cai em desuso é a caneta esferográfica, a mais tradicional em escolas, escritórios e todos os lugares que utilizam a escrita. Entenda melhor sobre ela e conheça alguns modelos mais comuns.

Caneta esferográfica - Um universo movido por uma bolinha

Esse tipo de caneta recebe o nome devido a esfera que desliza em sua ponta, ela é a responsável por espalhar a tinta. A invenção surgiu em 1888, como foi uma solução efetiva, pouco do seu design foi mudado desde então. As maiores diferenças das canetas esferográficas estão nas cores das tintas e modelos externos, além do tamanho da ponta.

 

Os temas permitem que o uso seja mais simples e lúdico, para ajudar as crianças em fase escolar. Dentre os preferidos estão os ratinhos da Disney, Mickey e Minnie, além de bolinhas, risquinhos e outras figuras abstratas, que deixam o dia a dia mais leve.

 

Para quem gosta de versatilidade o modelo multicolorido é o mais indicado, ele é uma peça nostálgica que remete às décadas passadas, mas continua um hit nas papelarias. É possível escolher entre o grupo de cores neutras, como azul, caneta esferográfica preta, vermelha e verde, ou fantasia, com rosa, azul claro, amarelo, roxo, dentre outras.

 

Para quem gosta de abusar das cores, os kits são ótimos, eles possuem entre 5 e 10 colorações diferentes, para enfatizar frases, organizar e tornar a escrita mais lúdica. Existem marcas que são referência neste tipo de produto, como a BIC e a caneta esferográfica CIS, ambas conhecidas pela qualidade e valor acessível.

 

Itens de papelaria “fofinhos” e de alta qualidade você encontra na Laranja Lima Presentes, não deixe de conferir as opções que vão de caneta Posca à bloquinho de papel.