FRETE GRÁTIS >> SP ACIMA DE R$149,99 | DEMAIS ESTADOS R$299,99

Corretivo

Os modelos mais populares de corretivo escolar

Durante os primeiros níveis de aprendizado é comum o uso do lápis, que pode ser apagado com a borracha, mas com o passar do tempo as anotações ficam permanentes com o uso obrigatório da caneta. Essa exigência faz do corretivo escolar um item essencial no material. Diante desta necessidade surgiram muitos designs com o mesmo fim, apagar a escrita feita com caneta. Conheça os modelos mais comuns e eficientes:

Corretivo escolar líquido

O branquinho, conhecido pelo nome de corretivo líquido, é o modo mais tradicional e acessível de apagar. Ele conta com um dispenser com tinta branca líquida de secagem rápida, além de um pincel para aplicação, preso a tampa. O ponto negativo é que não seca instantaneamente e pode acumular.

Corretivo escolar caneta

O modelo caneta corretiva possui a mesma tinta do branquinho de pincel, mas com uma ponta esferográfica para passar sobre cada letra. Ele é muito mais preciso e seu dispenser maleável controla a quantidade de tinta durante o uso. O lado negativo é o tempo da secagem.

Corretivo escolar em fita

A fita para correção funciona com uma tinta colante, já seca, que permite o uso instantâneo após a aplicação. Basta uma leve passada sobre o erro e a caneta já pode ser aplicada sobre a tinta. O dispenser do corretivo de caneta fita é em rolo, mas o alto valor é um lado negativo.

 

Vale lembrar que nenhum deles é eficiente sobre canetinha e só deve fazer parte do material escolar após o pedido e liberação do professor, sendo um item pouco indicado para crianças menores de 7 anos.

 

Lápis diferentes, caneta permanente, caneta Posca, caderno inteligente e muitos outros acessórios você encontra na Laranja Lima Presentes, especializada em temáticas fofinhas para tornar o dia a dia mais lúdico.